segunda-feira, 1 de agosto de 2011

FAQ do Livro "Contos de Sintra" - I - Prováveis Perguntas e Suas Respostas

1. O que consta do livro "Contos de Sintra"?
O livro "Contos de Sintra - Volume I", contem 6 contos, 6 cartas com ortografia do século XIX, 12 gravuras do século XIX (sendo que 10 delas estão relacionadas com Sintra), intróito, e índice composto dos contos, cartas, e gravuras.

2. Os contos reportam-se a que época?
Os contos estão situados temporalmente entre os séculos XVIII e XIX.


3. Os contos são baseados em factos reais?
Os contos têm pequenos fundos de verdade, quer em relação à história, quer em relação à alma Humana. Tanto quanto possível, os seus pequenos detalhes são fiéis ao passado e à época à qual os mesmos se reportam.

4. Os contos focam-se mais em Sintra, ou em outros aspectos?
Os contos passam-se mormente em Sintra, bem como em aspectos e perspectivas da alma Humana. Evitou-se o uso claro de descrições, baseado isso na crença de quanto mais detalhada através da escrita uma descrição é feita, mais se perde a liberdade de imaginação da mente que cada um, tanto que cada um vê e sente sempre os personagens da ficção literária de maneira única na sua mente.

5. Porque é que as cartas constantes do livro foram escritas com ortografia do século XIX?
As cartas constantes do livro foram escritas de acordo com as regras ortográficas do século XIX para as tornar mais realistas, e tentar assim transportar o leitor às situações nelas implícitas, bem como àquela época. Ademais, as referidas cartas estão de certa forma cosidas ao conto que precedem, como uma introdução das ideias mais básicas que o conto que segue possui como fundo.

6. Os contos têm mais significados além daqueles que directamente se subentendem?
Sim, têm.

7. Os exemplares são numerados?
Sim, os exemplares são numerados.

8. Qual a posição do livro relativamente a crenças relacionadas com Sintra?
A posição do livro "Contos de Sintra - Volume I" relativamente a crenças relacionadas com Sintra, é completamente neutra. Para além desse facto, é necessário compreender-se que as personagens têm vida própria, pensares próprios, não querendo dizer que em todas elas se reveja O Caminheiro de Sintra.

9. Qual a posição do livro relativamente à vida, morte, e amor?
A vida, a morte, e o amor, estão presentes no livro "Contos de Sintra", através da história de cada conto. Embora essas histórias sejam definitivas, não são delimitadoras dos referidos aspectos na mente do autor.

10. Qual o relacionamento do livro "Contos de Sintra - Volume I" e os Sintrenses?
Impossível dizê-lo, esperando apenas que o livro seja para esses deleitoso, que há séculos prorrogam a história de tão bela Terra.

11. Os "Contos de Sintra" são memórias d'O Caminheiro de Sintra?
Indubitavelmente, certas imagens fazem parte das memórias d'O Caminheiro de Sintra. Mas no geral, são memórias amplificadas pela sua fantasia (entenda-se fantasia no seu sentido intemporal e mais simples).

12. Vou gostar do livro?
Seria desrespeitoso afirmá-lo, ou sujeitar a mente de outrem, de um individuo único, a tal afirmação, assim fracamente o tentando convencer. O que se poderá garantir é que o livro "Contos de Sintra - Volume I", ambicionou ser algo mais do que apenas o desejo de alguém um dia escrever um livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário